fbpx

Estratégia: Identidade visual

A Identidade Visual da sua empresa, produto ou serviço vai muito além de nomes, logotipos e cores: é todo o conjunto de conceitos de marca visuais que traduzem a essência da sua empresa. É a representação gráfica dos conceitos e valores que deverá ser transmitido e recebido pelo seu público alvo.

Para desenvolver uma Identidade Visual, 5 pontos devem ser debatidos e assim criarmos um briefing:

  • Descrição da sua empresa, produto ou serviço
  • Quem é o seu público (ou quem você acredita que seja ele)?
  • Como seu público deve te identificar?
  • Diferenciais
  • Concorrência

A partir daí poderemos desenvolver de maneira minuciosa sua marca como cores, traços, formas, fontes entre outras características.

Tudo começa com o seu logotipo. É a primeira impressão de sua empresa para o seu público, o resumo e a melhor representação dos seus valores, objetivos e ideais.  É o seu símbolo principal! Junto com ele, formatos, cores e tipografias (além de um slogan ou assinatura) irão marcar sua empresa na mente do público de forma eficiente.

Para garantir a forma perfeita de sua marca ser apresentada às pessoas, um Manual de Identidade Visual deverá ser criado. Ali são determinados padrões de exposição que devem ser seguidos em qualquer aplicação. Nele constam recomendações e proibições de como sua marca poderá ser exposta em termos de tamanho, cores, proporções, aplicações etc.

Todas as peças de comunicação visual que compõe sua gama de Materiais Corporativos (website, cartões de visita, flyers, catálogos, folders, anúncios, assinaturas de e-mail, papel timbrado, envelopes etc), assim como a decoração e fachada de sua loja/ arquitetura de sua empresa/ cores de seu escritório deverão seguir o padrão da de design desenvolvido. Isso dará à sua empresa uma imagem forte com credibilidade e excelência e, consequentemente, torna-la uma referência dentro da sua área. Assim, cria-se uma relação com o público e otimiza o reconhecimento de sua marca em qualquer aplicação (mídia, material etc).

Veja o que já fizemos de Identidade visual:

Espaço K

O Espaço K é uma instituição beneficente voltada a jovens da comunidade judaica, com atividades diversas incluindo voluntariado e ações sociais.  Desenvolvemos o site da instituição além de consultoria de marketing e campanha

Leia Mais »

Tecelagem Lady

Conhecida como Tecelagem Lady por ser uma das melhores empresas do ramo desde 1940, a Lady atua hoje no mercado de revestimentos, fornecendo soluções diversas para qualquer tipo de ambiente.

Leia Mais »

Guia Completo
+ E-book:

Como começar no Marketing Digital

Preencha seu email abaixo para saber o que preparamos para você nesse guia completo do Marketing Digital!