Estratégia: Evento

Muito se fala na produção de eventos como estratégia de marketing para impactar os clientes e principalmente trabalhar a marca. Mas você sabe o que fazer para conseguir resultados?

Porque eventos

Eventos são uma ótima maneira de promover interação. Seja em experiência de marca (brand experience) como na força de vendas.

Existem diversos tipos de eventos, mas de modo geral todos buscam aproximar o consumidor de um produto ou serviço, isso se deve a exposição e ao tempo que durante um evento se criam oportunidades entre a empresa e seu cliente. A ideia é aproveitar esse tempo junto ao cliente para promover a interação seja numa feira, em um PDV ou até dentro de um outro evento.

Feiras

Montar um stand dentro de uma feira é uma solução que envolve muitos processos desde a escolha do local do stand, sua construção e detalhes como o material que estará presente, a equipe e o conteúdo que é apresentado. Existem várias estratégias que analisadas se somam para um melhor resultado para fidelizar o cliente, abrir um relacionamento, vender, ou simplesmente apresentar uma marca.

Em feiras é importante lembrar do tempo, tempo que o possível cliente tem no evento e o quanto está disposto a passar no seu stand, por isso uma boa equipe, brindes, e outras estratégias são convenientes uma vez que junto ao seu stand possivelmente seus concorrentes também estarão no local. Se destacar da multidão é fundamental e a Hurra pode te ajudar com isso.

Lançamentos

Quando se quer divulgar um novo produto ou serviço, seja um apartamento, novo preço ou modelo de um carro, uma nova loja, eventos são uma estratégia interessante.

Nesses casos somos levados a como comunicar algo em uma localização especifica, diferente das feiras que comunicam um segmento, em lançamentos estamos falando com pessoas que estão próximas a região ou que por algum motivo vão se locomover ao local. Para isso é muito importante que o usuário tenha uma experiência única e saia do evento com uma impressão de valeu a pena.

Como dizem, a primeira impressão é a que fica, um lançamento existe para promover essa impressão. É a sua oportunidade de passar ao consumidor o seu serviço ou produto, de modo que ele veja, sinta e entenda o que possivelmente poderá comprar ou de fato fazer a venda.

Para tanto assim como em feiras a equipe, o visual, e todo o ambiente devem transmitir os valores que a marca quer passar.

Check List

  • Vamos pontuar aqui o básico de um evento para você se programar, e claro se tiver qualquer dúvida entre em contato com a gente:
  • Local
  • Cenografia/Stand
  • Equipe (sua equipe de vendas, promotores)
  • Material (o que você quer mostrar ao público)
  • Brindes (afinal ninguém sai de um evento de mãos vazias)
  • Cadastro (anote os dados de quem te visitou para depois abrir um contato/lead)
  • Registro (fotografe e filme seu evento para usar posteriormente como divulgação)
  • Catering (comida e bebida que pode ser servido)

Agora você está apto para criar um evento de sucesso. Além disso não se esqueça que está é uma oportunidade única de impressionar e interagir com seus clientes então também recomendamos outras atrações ou atividades como promoções e experiências diferenciadas para marcar a sua marca na cabeça do seu cliente!

Veja o que já fizemos de Evento:

Avis Budget Group

O grupo Avis/Budget é um dos maiores no setor de locação de carros e frotas com lojas por todo o globo, desde carros simples até luxuosos. Estão presentes em mais

Leia Mais »

MINI

De origem inglesa, a MINI Cooper é uma das marcas automobilísticas mais descoladas e inovadoras do mercado. Conquistou o mundo com seus carros pequenos, porém estilosos e potentes. Aqui no

Leia Mais »

Ipsis Gráfica e Editora

A Ipsis é uma das maiores gráficas do pais e é a numero 1 em produção de Livros de Artes. Seus processos patenteados de impressão e papéis especiais garantem a

Leia Mais »

Trip Advisor

A TripAdvisor é uma das maiores empresas da área de turismo mundial. Seu site é especializado em agregar avaliações sobre destinos, principalmente hotéis e restaurantes onde o publico que frequenta

Leia Mais »