Promover, comunicar, interagir, divulgar, muitas palavras são usadas no marketing, mas qual a diferença do marketing promocional?
O marketing promocional tem como intuito aumentar, incrementar a percepção de valor de uma marca, chegando ao objetivo de venda.
Diferente do conceito de promoção que a remete a desconto, o marketing promocional trabalha diversas maneiras de aumentar a percepção de uma marca, produto ou serviço e claro pode ser também em forma de preço, mas não é só isso.
Tipos de marketing promocional
Existem varias maneiras de se promover um produto ou serviço como por exemplo:
- Ativações em ponto de venda (PDV)
- Viagens
- Promoções monetárias
- Brindes
- Sorteios
- Blitz
- Malas direta
Marketing promocional funciona?
Cada empresa deve estudar a melhor estratégia para impactar e abordar o seu consumidor. Para isso deve ser levado em conta desde o produto ou serviço até o budget, o tempo da campanha e o local onde a ação de marketing vai/deve acontecer.
A ideia é sempre gerar o maior retorno sobre o investimento e o marketing promocional é uma das ferramentas mais eficientes no mix de marketing, onde junto a uma campanha publicitária podem de fato fidelizar clientes e promover vendas diretas.
Como fazer marketing promocional
Nossa recomendação é sempre procurar uma empresa ou agência especializada como a Hurra! assim é possível deixar em mãos competentes que irão te prover com a melhor estratégia e formato, desde a escolha do local, cronograma, burocracias bem como a logística de tudo que é necessário para chamar atenção para o seu produto ou serviço. Desta forma os seus resultados serão muito mais assertivos e sua marca poderá se destacar das demais no mercado.