Estratégia: Promocional

Promover, comunicar, interagir, divulgar, muitas palavras são usadas no marketing, mas qual a diferença do marketing promocional?

O marketing promocional tem como intuito aumentar, incrementar a percepção de valor de uma marca, chegando ao objetivo de venda.

Diferente do conceito de promoção que a remete a desconto, o marketing promocional trabalha diversas maneiras de aumentar a percepção de uma marca, produto ou serviço e claro pode ser também em forma de preço, mas não é só isso.

Tipos de marketing promocional

Existem varias maneiras de se promover um produto ou serviço como por exemplo:

  • Ativações em ponto de venda (PDV)
  • Viagens
  • Promoções monetárias
  • Brindes
  • Sorteios
  • Blitz
  • Malas direta

Marketing promocional funciona?

Cada empresa deve estudar a melhor estratégia para impactar e abordar o seu consumidor. Para isso deve ser levado em conta desde o produto ou serviço até o budget, o tempo da campanha e o local onde a ação de marketing vai/deve acontecer.

A ideia é sempre gerar o maior retorno sobre o investimento e o marketing promocional é uma das ferramentas mais eficientes no mix de marketing, onde junto a uma campanha publicitária podem de fato fidelizar clientes e promover vendas diretas.

Como fazer marketing promocional

Nossa recomendação é sempre procurar uma empresa ou agência especializada como a Hurra! assim é possível deixar em mãos competentes que irão te prover com a melhor estratégia e formato, desde a escolha do local, cronograma, burocracias bem como a logística de tudo que é necessário para chamar atenção para o seu produto ou serviço. Desta forma os seus resultados serão muito mais assertivos e sua marca poderá se destacar das demais no mercado.

Veja o que já fizemos de Promocional:

Ainda não temos nenhum conteúdo sobre esse assunto. Volte outro dia :)